quarta-feira, 18 de agosto de 2010

asma infantil e bronquite asmatica!!Como tratar?

O QUE SÃO ESSAS DOENÇAS?
oque é asma e bronquite ?, o que vem a ser isso?como me proteger?quais são os tratamentos ?como posso me proteger?talvez todas essas perguntas tenham passado na sua mente agora ,e se passaram ou se até outras passaram vc precisa ler está postagem feita por mim aqui no bloginho!!

  • asma:
A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas.Em indivíduos susceptíveis esta inflamação causa episódios recorrentes de tosse, chiado, aperto no peito, e dificuldade para respirar.
A inflamação torna as vias aéreas sensíveis a estímulos tais como alérgenos, irritantes químicos, fumaça de cigarro, ar frio ou exercícios.Quando expostos a este estímulo, as vias aéreas ficam edemaciadas, estreitas, cheias de muco e excessivamente sensíveis aos estímulos.
Antigamente a asma era chamada de bronquite, o nome asma estava vinculado aos casos mais graves, o nome correto é simplesmente asma.
A bronquite também é uma inflamação, só que dos brônquios e diferente da asma pode ter sua causa bem definida, por exemplo, uma infecção por bactérias ou vírus.Também difere da asma por apresentar um tempo de início definido e poder ser totalmente tratada.
 
  • bronquite asmatica ou asma brônquica :
asma brônquica, popularmente e erradamente conhecida por "bronquite", é uma doença crônica não infecciosa que se manifesta quando ocorre um estreitamento reversível dos brônquios mais finos ("broncoespasmo").
Os períodos sintomáticos ou crises caracterizam-se pela dificuldade respiratóra e pelos sibilos audíveis durante a respiração, e podem durar desde minutos até meses. Os períodos intercrises são totalmente assintomáticos, embora a doença esteja presente.
Devido à longa duração da intercrise freqüentemente o portador de asma tem a ilusão de que está curado. Infelizmente, a doença é como a cor da pele e dos olhos, está sempre ali...
A hiperreatividade brônquica pode desenvolver-se em vários momentos da vida, porém mais frequentemente é consequência de uma alergia. Nas alergias há reação exagerada do sistema de defesa do organismo diante de certas substâncias de origem animal habitualmente inofensivas, os alergenos. No caso da asma brônquica, os mais importantes alergenos são produzidos pelos ácaros da poeira doméstica. A alergia é uma condição hereditária, e ocorre em várias pessoas da mesma família. Outra causa comum é o hábito de fumar.
As manifestações da doença não são contínuas porque, embora a superfície interna dos brônquios tenha uma constante irritabilidade (ou hiperreatividade), é o contato entre essa superfície e certos fatores irritantes do ambiente externo que provoca o estreitamento dos brônquios: poeira, oscilações climáticas bruscas, infecções virais, cheiros irritantes, aspirina, e muitos outros.

E QUANDO AFETA AS AMADAS CRIANÇAS?
  • asma infantil:
Quando uma criança é afetada por asma infantil, não só ela perde qualidade de vida, mas também sua família, fazendo com que muitos genitores tenham que se ausentar do trabalho, por causa das noites mal-dormidas.

A Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA), cita dados da Organização Mundial de Saúde que revelam a existência de 100 a 150 milhões de pessoas sofrendo de asma em todo o mundo. No Brasil o número chega de 10 a 15 milhões envolvendo crianças, jovens e adultos.
Apesar do alto índice de crianças asmáticas, bem como adultos, o doente tem de enfrentar a precariedade na distribuição dos medicamentos na rede pública brasileira e os preconceitos na hora da distribuição, o que aumenta as dificuldades no controle da doença.
Segundo a ABRA, até hoje, a asma ainda é chamada de "bronquite alérgica", "bronquite asmática" ou simplesmente "bronquite", desconhecendo que se trata de diferentes nomes para a mesma doença.

  • DICAS CASEIRAS PARA DIMINUIR OS SINTOMAS DA ASMA E DA "BRONQUITE" :
receitas para asma ,bronquite, catarro,gripe...

chá diminuidor de sintomas da constipação e asma  :
Ingredientes - o litro de água, um limão, cascas secas de cebola, mel ou açúcar a gosto.

preparo -Coloque um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte juntamente com o limão cortado em quartos e as cascas de cebola. Deixe ferver,em lume médio, até cozer o limão e depois filtre. Quando beber adoce com mel ou açúcar a gosto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
chá para bronquite alergica e bronquite  asmatica!!!!
 
Você vai precisar de:
•Cinco Cravos da Índia
•Uma xícara de água

Modo de Preparo:
Ferva a água e, acrescente os cravos da Índia. Deixe em repouso por quinze minutos, após isso, coe o chá.

Posologia
Beba uma xícara do chá de cravo três vezes ao dia.


Esta inalação de eucalipto (Eucalyptusglobulus), indicada pela ANVISA é ótima para esta época do ano. Ela serve não só para curar a gripe e resfriados, mas também auxilia na desobstrução das vias respiratórias e atua como adjuvante no tratamento de asma e bronquite. Tenho certeza que já indicaram eucalipto a vocês e, para quem não sabe como prepará-lo, eis a receita.

Você vai precisar de:

•2g (duas colheres de sobremesa) de folhas de eucalipto
•150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:
Ferva a água e, desligue o fogo. Adicione as folhas de eucalipto logo em seguida.

Posologia
Inale o vapor de duas a três vezes por dia. Para inalar, coloque a infusão de eucalipto em recipiente aberto e cubra a cabeça com um pano junto ao recipiente.

então gostaram da materia mesmo EU tendo gostado eu nunca peguei asma ou bronquite e eu que não quero pegar ,e você?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário